15 de jan. de 2010

Antes de falar sobre o Haiti...


A declaração do televangelista norte-americano Pat Robertson sobre a tragédia ocorrida no Haiti, gerou fúria e indiganação em quase todos que a ouviram. Robertson declarou que o terremoto no Haiti é resultado de um pacto que esse país teria feito com o diabo para alcançar sua independência. Hoje, assisti um vídeo em que o cônsul haitiano em São Paulo, sem saber que estava sendo gravado, afirmou que a tragédia seria resultado da prática de religiões africanas.


Pat Robertson, o cônsul do Haiti e qualquer um de nós, diante dessa calamidade, deveriam lembrar das palavras de Jesus em Lucas 13:1-5:

“Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a Jesus a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.

Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis”.

Anderson Paz

Saiba mais: Veja aqui imagens da tragédia no Haiti

0 comentários: