14 de nov. de 2009

“E seremos a geração…” qual geração ?


Cantei bastante sobre uma geração que dança, pula, canta, extravasa, que é livre e etc.
É bacana a “energia” que rola na hora, chega a ser contagiante a galera pulando e dançando. Parece até uma geração que faz o que canta.

Mas a verdade não é bem essa.

Tenho me preocupado muito com essa geração.
Uma geração que tem coragem de pagar pra pular, dançar e cantar na presença ( presença de quem ?).
Uma geração que vive lá e cá. Uma geração que tem preguiça de se informar e de se formar.

Que mal há em ir em um seminário, em um intensivão de bandas ou seja lá o que for? Nenhum.

A questão é, quando isso vira seu estilo de vida.
Quando sua vida cristã se baseia em shows e eventos.
Quando na verdade sua vida tem que ser baseada na vontade de Deus e na palavra viva, isso caso você seja um cristão.

Me impressiona pessoas pagando R$120,00 por um evento gospel, e não dizimar.
Me impressiona pessoas pagando R$80,00 por um evento gospel para levantar as mãos durante algumas horas, e durante a semana essa pessoa sem gastar dinheiro algum não levantou as mãos para agradecer a Deus pela vida.
Me impressiona pessoas doando R$900,00 por um apelo na TV dizendo que você terá sua benção e de tabela ganhará uma bíblia de estudos, e durante o ano todo essa pessoa nem uma camiseta de 9,90 comprou para dar à alguém necessitado e a bíblia usa para deixar aberta no Salmo 91 para espantar “as coisas ruins” ao invés de ler e aplicar na vida.

Me impressiona pessoas lotando festinhas e confraternizações de igreja e quando se faz um apelo para evangelizar na rua as pessoas não vão, parece que tem vergonha. Dizem que tem um compromisso marcado já.

Essa é a geração que canta, pula e dança na presença.

Você Sabia?
“Mais de 33 mil adolescentes serão assassinados até 2012, prevê o IHA (Indicador de Homicídios na Adolescência), divulgado pelo Governo Federal, UNICEF e Observatório de Favelas. De acordo com o estudo, de cada mil adolescentes que completam 12 anos no Brasil, 2,03 morrerão vítimas de homicídio antes de completar 19 anos”. 

O mundo grita necessitadamente por uma Geração que gere mudança, uma Geração que viva a verdade, uma Geração que Ame, Geração que perdoe, Geração que renuncie o eu, Geração que divide, Geração que gere unidade, uma Geração que gere VIDA, uma Geração que leve a mensagem da Cruz.

Eu não quero ser de uma geração que canta, pula, dança e que tem um peso na consciência por que não amou, não perdoou, não gerou vida.

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mateus 16:25-26

0 comentários: