5 de nov. de 2009

Notícias do Momento


Felipe Melo admite que estuda para ser diácono em igreja


O meia brasileiro Felipe Melo, da Juventus, admitiu que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer “ser campeão da Itália e do mundo”, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano La Stampa.
“Estou estudando com o objetivo de ser diácono da minha igreja no Brasil, mas, para isso, tenho que mudar várias coisas, tenho que mostrar a cada dia que mudei. Por isso, estou estudando a Bíblia com um pastor brasileiro missionário. Sempre tive fé, mas fazia coisas erradas”, disse.
Felipe Melo afirmou que mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.
No entanto, o jogador continua convencido de que, no campo, algumas faltas podem ser úteis.
“Não sou atacante, sou meio-campo defensivo, talvez chegam Ronaldinho, Pato, Kaká ou Cassano e nem sempre você consegue tirar a bola de forma limpa, mas não pode deixar que passem. Então, faço faltas, mas nunca para machucar”, admitiu Felipe Melo.
O brasileiro, que foi contratado pela Juventus em julho deste ano e antes jogava na Fiorentina, está ansioso para a partida deste sábado contra seu ex-clube.
“Só há uma possibilidade de não jogar contra a Fiorentina, que é o treinador me deixar fora do campo”, afirmou o jogador.
No entanto, para o jogador, o próximo jogo de seu clube “é só uma partida importante” e disse que não quer se vingar dos ex-torcedores que o criticaram e o acusaram de traição quando foi para a Juventus.
Sobre sua contratação, que lhe valeu 25 milhões de euros, o meia, 26 anos, disse que não se sente sob pressão.
“Há responsabilidade, mas nada mais. O problema é outro: as pessoas acham que o jogador nunca erra, mas nós não somos máquinas. Ninguém é perfeito, exceto Maradona e Pelé”, afirmou.
Fonte: Terra

 

Ator interpretará um pastor desonesto em minissérie da Globo 

 Matheus Nachtergaele conversou com a imprensa nesta terça-feira (3), no restaurante Baixo Santa do Alto Glória, no Rio de Janeiro, sobre a segunda temporada da minissérie “Ó Pai Ó”.
“Vou interpretar o Queixão, um homem finge ser pastor para pegar dinheiro das pessoas do cortiço. É um vilão cômico e antagonista do Roque, (Lázaro Ramos), e de todos os moradores do cortiço”, explicou o ator, que comentou o caráter do personagem.
“Toda pessoa que ganha dinehiro com a fé dos outros tem que ser reprovada, porque é a maneira mais feia e suja de se ganhar dinheiro. Não é uma crítica específica a nenhuma religião, mas a todos que se aproveitam das pessoas”, finalizou.



Fonte: Quem


 

Estudante é expulso de escola por participar de reuniões cristãs

CHINA – Chen Le, estudante do segundo ano do Ensino Médio, declarou enfaticamente: “Eu prefiro ser expulso da escola a negar a minha fé”. No dia 20 de outubro de 2009, a diretoria da escola Huashan expulsou oficialmente Chen por assinar um documento confirmando sua identidade como um cristão. Leia abaixo o texto do Aviso Oficial de Expulsão:
Decisão de Chen Le, estudante de 
nossa escola Huashan
A Agência de Segurança Pública de Bazhou e outras agências descobriram que Chen Le, estudante da classe 8 do segundo ano do Ensino Médio, estava participando de reuniões cristãs. Sua escola foi notificada sobre o dever de educar o aluno e persuadi-lo a reparar suas atitudes. No entanto, os esforços do conselheiro de classe e de alguns líderes falharam e esse aluno insiste em sua decisão de não negar sua fé cristã. Ele não pode prometer que não seguirá o cristianismo ou frequentará atividades cristãs. Ele também afirma que, se a escola pedir que ele escreva uma declaração de autocrítica e autoavaliação, examinado seu erro de participar de atividades religiosas como aluno do Ensino Médio, ele prefere não frequentar essa escola. Devido à situação relatada acima, esta escola o aconselha a mudar para outra escola.

Divisão de escolas
Escola Huashan
Segunda Divisão Agrícola da Corporação de Produção e Construção de Xinjiang
Data: 20 de outubro de 2009
Selo: Segunda Divisão Agrícola da Corporação de Produção e Construção de Xinjiang
“Declaro que o citado acima é verdadeiro.”
Chen Le, assinatura
Data: 20 de outubro de 2009
Chen Le não se arrepende de ter assinado esse documento e ter se recusado a renunciar sua fé cristã. Sua expulsão teve um preço alto. Ele foi proibido de realizar o exame obrigatório para entrar na faculdade, o que o privou de sua educação futura.


Fonte: Portas Abertas

 

 Pastor acusado de roubo é preso dentro de igreja


Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam nesta quinta-feira (29) o pastor Luiz Alberto da Silva de 49 anos.

Conforme a DIG, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Judicial do Fórum de Peruíbe
Em nota a DIG informou que o pastor é acusado de um roubo ocorrido no dia seis de junho de 2000.
O pastor foi preso dentro da igreja no bairro Jardim Atenas, a qual ele realiza cultos. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado para o 1º Distrito de Polícia Civil.
O pastor deverá aguardar transferência para a penitenciária de Três Lagoas e posteriormente será encaminhado para Peruíbe-SP onde cumprirá a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime prisional fechado, e 10 diárias no mínimo por infração ao art.157, parágrafo 2º incisos I II do CP. ( As informações são da DIG)

Fonte: Rádio Caçula – MS





0 comentários: