24 de out. de 2009

Deus é fiel, e você?


Deus é fiel, no adesivo do carro, no caderno, na faixa de promoção da loja de roupa, na TV, na pulseirinha, no encarte de CD, na web, na propaganda eleitoral, na copa do mundo, no jogo da seleção… bom enfim, vejo essa frase quase sempre, e quase sempre não vejo as pessoas sendo fiel a Deus.
Deus é fiel e você é fiel a Deus?
As vezes eu tenho a impressão que a expressão “Deus é fiel” virou modinha!
Será que as pessoas realmente tem idéia da dimensão da fidelidade de Deus?
A partir do momento em que dizemos Deus é fiel e não sabemos sobre a fidelidade de Deus para com a nossa vida, é como se estivéssemos colando um adesivinho desses de modinha que todo mundo coloca no carro, só para aparentar acreditar em Deus e se fazer de religioso.
A fidelidade de Deus vai além do nosso entendimento.
A fidelidade pertence a Deus; a inconstância caracteriza o homem pecador.
Porem a única coisa que pode nos descaracterizar de um homem pecador e nos purificar de toda injustiça é a fidelidade de Deus.( 1João 1:9)
“Porque fiel é o que prometeu”. Hebreus 10:23
Deus a cada dia tem cumprido promessas em nossas vidas, fazendo assim ser viva e fiel a sua palavra conosco.
Mas a questão aqui é, e a nossa fidelidade a Deus?
Nossa fidelidade a Deus começa quando renunciamos a nós mesmos e aceitamos viver segundo o Seu caminho.
Nisso ele nos produz uma nova vida com Cristo ( nascer de novo ) e experimentamos a graça de Deus por meio da fé em Cristo.
Ser Fiel a Deus é entregar o coração por inteiro, não é viver com um pé na verdade e outro na mentira, é ser fiel a Sua palavra e não ser fiel a uma religião, e viver em santidade, reconhecer o pecado e os erros, ser justo em meio a injustiça, é Amar sem privações.
“À medida que o santo cresce na sabedoria da verdade quanto a Deus e ao homem, ele repudiará a si mesmo e admirará mais e mais a Deus.
Quando a verdade a respeito de Deus e do indivíduo se interiorizarem, então faremos o que é justo, amaremos misericórdia, e andaremos em humildade diante de Deus”. Miquéias 6:8.
Terminando o post, quanto a nós, Seus filhos comprados com sangue, devemos ser fiéis Àquele que nunca faltará em fidelidade para conosco!
Isto é o que Ele requer de nós.
Na moral, pouco importará quando eu ou você morrer se na nossa caminhada de vida tivemos riquezas, grandes obras e honras neste mundão velho, mas importará muito mais se fomos fiéis ao nosso Redentor.
Que a fidelidade de Deus produza em nós, fontes aonde corram águas de fidelidade em Seu serviço glorioso.

0 comentários: